Home    |    Notícias    |    Local

Semarh finaliza curso de brigadistas para combate a incêndios florestais em Assunção do Piauí

A capacitação que aconteceu com apoio da Prefeitura de Assunção do Piauí/SEMA, por meio da Semarh e CBM/PI, contou com a participação de brigadistas do município e também da cidade de São Miguel do Tapuio.

Reprodução

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) encerrou na última sexta-feira (26/05) o curso de brigadistas no município de Assunção do Piauí, capacitação que teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA). O curso aconteceu nos dias 25,26 e 27 de maio.

Estiveram à frente das orientações técnicas da capacitação aos brigadistas,  Shandallye Araújo  (Coordenação de Prevenção de Combates a Incêndios Florestais da SEMARH) , Carlos Eduardo (Auditor Fiscal Ambiental da Semarh) , Tenente do CBMPI,  Filipe Lima. Compõe também a equipe, João Dias, motorista da Semarh.

Encerrando o curso, no último dia de atividades houve a prática em campo de combate a incêndios florestais, manutenção de máquinas e ferramentas.

“Diante desse relevante curso, a Brigada Florestal do município de Assunção do Piauí está capacitada para atuar tanto na prevenção, previsão e nos combates direto aos incêndios com emprego de técnicas, conhecimento e tecnologia no período crítico será possível dar uma resposta em tempo rápido à população assunçãoense” – destacou o Secretário Mário Pimentel.

A ação/treinamento de formação visa dá continuidade à preparação para o período crítico dos incêndios florestais no município de Assunção do Piauí. Um treinamento de formação para a prevenção e combate ao fogo.

Fonte: Tapuio Notícias

Mais de Local