Home    |    Notícias    |    Local

Ronnivom participa de evento da SEMARH sobre aprendizagem de prevenção e combate a queimadas em Assunção do Piauí

A capacitação está acontecendo de 24 a 26 de maio, com apoio da Prefeitura de Assunção do Piauí, com noções teóricas e práticas, ministrados pela SEMARH e CBM/PI.

AsCom/Jornalista Valter Lima

Movimentação Parlamentar – Na manhã desta quinta-feira (25), o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí, Vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), participou do evento de Capacitação dos Brigadistas do Município (Assunção do Piauí) em conjunto com Brigadistas de São Miguel do Tapuio, que está sendo ministrado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Na ocasião, em sua fala de boas-vindas aos representantes da SEMARH e CBM/PI, o parlamentar Ronnivom enalteceu as intervenções das referidas instituições no município de Assunção do Piuaí, no tocante ao apoio em ações de combate a incêndios florestais, como também, na prevenção através da educação ambiental, com aulas junto aos brigadistas. Ronnivom também destacou o trabalho do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Mário Pimentel.

Além do vereador presidente do legislativo local, também esteve presente no evento o vereador Antonio Padre.

Veja texto jornalístico sobre o assunto tema na íntegra

Prefeitura de Assunção do Piauí/Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) por meio das Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) está realizando, nos dias 24, 25 e 26 de maio, capacitação sobre prevenção e combate a queimadas, com noções teóricas e práticas, em conjunto, envolvendo as brigadas de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Estão à frente das orientações técnicas da capacitação aos brigadistas, Shandallye Araújo (Coordenação de Prevenção de Combates a Incêndios Florestais da SEMARH), Carlos Eduardo (Auditor Fiscal Ambiental da Semarh) , Tenente do CBMPI,  Filipe Lima. Compõe também a equipe, João Dias, motorista da Semarh.

Segundo informações do Secretário Municipal do Meio Ambiente em Assunção do Piauí, Mário Pimentel, que se encontra participando das atividades, o objetivo da capacitação não é somente trabalhar no combate a incêndios florestais, mas, também, na prevenção através da educação ambiental.

“Além de aprendermos a combater de maneira mais eficaz possíveis incêndios florestais, também iremos aprender técnicas de prevenção através de abordagens à população com antecedência ao período mais propício aos incêndios florestais, como também a questão da previsão e monitoramento nas áreas mais críticas no município de Assunção do Piauí” – destacou o secretário Mário.

Mário Pimentel ainda salientou que, “outra inovação na maneira de combate é que em caso de incêndios de grandes proporções a SEMARH poderá convocar a presença de brigadas de outros municípios para ajudar no combate aos focos de incêndios, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e recursos Hídricos além de treinar as brigadas municipais também irá equipar essas brigadas com EPIs e outros equipamentos de combate a incêndios”.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Local