A Coordenação Estadual de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), recebeu, na manhã desta terça-feira (17), um novo lote de imunizantes da Coronavac. No total foram 16.700 doses da vacina, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.
A nova remessa será destinada à segunda dose de imunização das crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19. Ao A10+, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ainda não recebeu os imunizantes, mas destacou que retomará a vacinação deste público assim que as doses forem repassadas pela Sesapi.
“O Programa Nacional de Imunização nos informou que esse novo lote faz parte de um contrato aditivo firmado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan. Um novo aditivo deve ser assinado em breve, o que vai permitir o envio de mais doses ao Piauí”, explica a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
No Piauí, 298.993 (87,95%) crianças de 05 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina e 242.505 (71,34%) a segunda aplicação. No público de 03 a 04 anos, receberam a primeira dose 22.131 (23,39%), já segunda dose foi aplicada em 10.016 (10,59) crianças.
“A Sesapi reforça que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público. O esquema vacinal recomendado para essa faixa etária inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose, porém, o estado aguarda o envio desses imunizantes para esse grupo para podermos realizar a vacinação de reforço”, lembra a superintendente.
Fonte: Portal A10+
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar