Fale
conosco!
WhatsApp
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Local

Assunção do Piauí é contemplada com o Projeto Prato Cheio Para o Desenvolvimento

O ato aconteceu na sede da APPM na última quinta-feira (05/08) e teve a participação da Secretária de Assistência Social Francisca Alves.

Compartilhar

 

Na manhã da última  quinta-feira (05), a APPM concluiu a entrega dos kits de alimentos do Projeto Municípios: Prato Cheio Para o Desenvolvimento, fechando os trabalhos da primeira e segunda fases do programa no estado do Piauí. 
 
O município de Campo Maior foi o anfitrião da ação, que beneficiou cinco cidades dos territórios Carnaubais e Entre Rios, sendo elas: Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, Lagoa Alegre do Piauí, Pau D’arco do Piauí e Miguel Alves. 
 
Ao todo foram entregues 2.149 kits de alimentos, que estarão a partir de agora sobre a responsabilidade dos CRAS de cada município, devendo os mesmos fazerem a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade, contempladas através do Prato Cheio. 
 
O presidente da APPM, Paulo César Morais, conduziu os trabalhos enfatizando a importância do Projeto, que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas a nível nacional. Também participaram do evento os prefeitos de Miguel Alves, Francisco Rebêlo; Novo Santo Antônio, Elisa Maria; e Pau D’Arco do Piauí, Nilton Bacelar. 
 
“Este momento é uma comprovação de que o Programa está acontecendo. Estamos prestando contas e fazendo, consequentemente, que mais doadores cheguem e invistam nesse Projeto. Hoje, aqui em Campo Maior, encerramos os trabalhos do segundo ciclo com muita alegria e com a maior vontade de iniciarmos o terceiro, que certamente irá beneficiar a população mais carente de mais municípios do estado. A CNM, os doadores do Programa, cidades beneficiadas, e a APPM estão de parabéns por estarem se dedicando a tão importante Programa”, afirma o Presidente da APPM, Paulo César.   
 
Vale lembrar que o projeto tem como público-alvo os municípios com menos de 50 mil habitantes e de IDH baixo, que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que têm maior dificuldade de acesso às políticas sociais.  O Prato Cheio fortalece e incentiva a cultura de doações por meio do estímulo à compra no comércio local e facilita o acesso por meio do cartão Alelo. 
 
Fonte: APPM 
Fotos: APPM

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Local